quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Aluno Solitário

Na Escócia, existe uma pequena ilha chamada 'Out Skerries' que possui uma população de 70 pessoas.
https://goo.gl/maps/fVRMcaZqwfS2
Nesta pequena ilha, vive um solitário menino chamado Aron Aronson que tem 10 anos. O interessante sobre Aron é que ele é o ÚNICO - isso mesmo, o único - aluno da escola comunitária de Skerries.
Aron tem duas salas de aula, uma livraria e o parque da escola somente para si, mas não tem ninguém com quem brincar.

Quando crescer, Aron quer ser um pescador, como seu pai. Mas por enquanto, ele vive com sua mãe, seu pai e seus melhores amigos são o seu cachorro, algums patos e ovelhas da região.
 Aron diz: "É meio estranho as vezes - não ter nenhum outro aluno na escola. Mas, eu gosto muito desta ilha. Eu posso andar por ai com a minha bike e explorar, e no verão eu posso pular do pier e nadar no mar."

 

Até recentemente a escola contava com alguns alunos a mais, incluindo Ivan, de 13 anos e irmão de Aron, Owen, de 16 anos, e mais dois amigos, Ethan de 12 anos e  Scott Arthur de 16.
Esses mudaram para a escola de Lerwick, que fica à duas horas e meia de barco, e eles retornam para a cidade somente nos finais de semana e feriados, mas isso se o tempo permitir a navegação.
A educação exclusiva de Aron custa £75,357 (Libras Esterlinas), o que gira em torno de U$ 113,000 ou R$ 423,830.00 por ano para a cidade.
Aron tem aulas de Inglês, Matemática, Ciências, Culinária, Artes e Educação Física na escola, que fica situada próximo do mar, na pequena ilha que fica a 386 milhas (592 KMs) ao norte de Edimburgo.

As aulas de educação física consistem de uma caminhada diária de 1,5 KMs com o professor Jean Harlow para pegar objetos interessantes no caminho.

Denise Anderson, mãe de Aron, de 46 anos, que é chefe do conselho de pais e mestres da escola, disse: "Este vai ser seu primeiro inverno como um único aluno e é difícil dizer como será para ele.
"Eu sinto muito por Aron estar sozinho na escola - mas ele está realmente feliz. Passar muito tempo somente com adultos tornou-o um garoto bastante maduro, e ele não faz questão de viagar para o continente para encontrar outras crianças..."

Sra Anderson disse: "Eu só gostaria que pudéssemos voltar dez anos. Seria lindo ter mais algumas famílias aqui e, se alguém decidir vir, já existe um garoto de dez anos aqui com quem seus filhos podem brincar..."



Fontes: izismile | telegraph

0 comentários:

Postar um comentário