Depois dos atentados de Paris, o grupo hacker Anonymous declarou abertamente guerra contra o ISIS (Islamic State of Iraq and Syria), fechando milhares de contas de mídias sociais associados à organização terrorista, especialmente no Twitter. O grupo agora levou as coisas um passo adiante e derrubou mais de 400.000 sites turcos nas últimas semanas. Os hacktivistas miraram sites de instituições chave do governo e instituições financeiras, neste que se acredita ser o ataque cibernético mais intenso na história da Turquia.
Durante o Natal, o grupo Anonymous organizou um ataque DDoS enorme interrompendo completamente os serviços e transações em vários bancos estatais. Caso você esteja se perguntando sobre o motivo por trás desses ataques, a resposta é muito simples: Anonymous acredita que a Turquia está ajudando organizações terroristas e afirma que vai continuar os ataques enquanto o Estado permanecer auxíliando o terrorismo.
Em vídeo do YouTube lançado pelo grupo (que já foi removido do site) uma voz dizia:
"Caro governo da Turquia, se não pararem de apoiar ISIS, vamos continuar atacando sua internet, o seu DNS raiz, seus bancos e derrubaremos seus sites do governo. Depois do DNS raiz vamos começar a atacar seus aeroportos, meios militares e conexões estaduais. [...] Nós vamos destruir a sua infra-estrutura bancária crítica ".
A única maneira de as autoridades turcas conseguirem parar os ataques é bloquear todo o tráfego externo, mas isso não é uma solução que possa ser usada à longo prazo.
Fonte: Vlad Tiganasu - articles.informer.com
Fonte: Vlad Tiganasu - articles.informer.com
0 comentários:
Postar um comentário