Impressora laser faz tanto mal quanto o cigarro
Um estudo realizado pela Universidade de Tecnologia de Queensland na Australia, apontou a impressora laser como a mais nova vilã para a saúde humana. A pesquisa foi feita com 62 modelos de impressoras, e foi constatado que 17 delas são grandes emissoras de uma partícula, que é tão prejudicial à saúde humana quanto a inalação passiva da fumaça do cigarro.
Segundo a professora Lidia Morawska (responsável pelo estudo),
“As partículas liberadas pelas impressoras são tão pequenas quanto as da fumaça do cigarro. Quando se infiltram nos pulmões, causam os mesmos tipos de danos”. A concentração dessas partículas em um escritório pode ser cinco vezes maior durante o dia, devido ao uso contínuo da impressora, e a emissão é ainda maior quando o toner é novo.
Não é possível saber ainda quais modelos emitem as partículas, mas por precaução, é aconselhável que as impressoras sejam colocadas em locais com circulação contínua de ar. Morawska sugere ainda, que os governos deveriam começar a tomar providências para controlar a emissão de partículas, assim como controla a emissão de gases poluentes em carros e fábricas.
Fonte .: tecnoblog.net
0 comentários:
Postar um comentário