terça-feira, 19 de janeiro de 2016

WhatsApp Grátis para Sempre e mais novidades à caminho

Facebook, novo proprietário do WhatsApp, anunciou hoje que decidiu encerrar a politica de assinatura paga do aplicativo, tornando-o gratuíto permanentemente.

O modelo de assinatura do WhatsApp é um pouco confuso, pois alguns usuários utilizam o serviço gratuitamente, enquanto que outros, foram convidados a pagar uma taxa de assinatura para continuar a usá-lo após o primeiro ano de serviço.
Pode-se dizer que a taxa de inscrição de $ 1 por ano é mais do que justa, especialmente para quem utiliza o aplicatico constantemente, mas manter o serviço gratuitamente para ums e cobrar de outros depois do primeiro ano de serviço é algo meio incoerente e maluco.
WhatsApp percebeu isso, afirmando que esta abordagem não funcionou bem.
Muitos usuários não tem um cartão de débito ou de crédito para realizar o pagamento e eles acabariam perdendo o acesso a seus amigos e família após o primeiro ano.

Como conseqüência disso, WhatsApp anunciou o encerramento da taxa de inscrição nas próximas semanas.  

As taxas serão removidas do WhatsApp.

Se você verificar agora entretanto, as taxas ainda são listados em conta > informações de pagamento.
Lá você encontra opções de inscrição no serviço por um ano, ou um preço com desconto para três ou cinco anos porém, não sentido algum assinar agora, já que, o WhatsApp será gratuito nas próximas semanas.

Sendo assim, como WhatsApp planeja gerar receita ?¿ 

A empresa não vai apresentar anúncios de terceiros na plataforma, mesmo que seja uma opção rentável. Em vez disso, eles planeja trazer os usuários e as empresas em conjunto no app.
A partir deste ano, vamos testar ferramentas que permitem que você use WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que querem ouvir o usuário. Isso quer dizer que os usuários poderão se comunicar com seu banco sobre se uma transação recente foi fraudulenta, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado.

Basicamente, eles tentarão ganhar a comunicação que ocorre atravéz de outros meios atualmente, email, correio ou SMS por exemplo, para o WhatsApp. E provavelmente serão as empresas que pagarão por isso.

0 comentários:

Postar um comentário