De fato, com o PPV, a visualização é rápida e fácil, tal qual ocorre com o IrfanView. Diferentemente deste, porém, ela é bem mais elegante; lembra muito o lightBox, aquele plugin bacana instalado recentemente no WinAjuda, que escurece a tela e mostra a foto clicada em destaque (exemplo neste post). O visual deixa o do IrfanView no chinelo:
Na parte inferior da janela, além de uma barra que mostra miniaturas clicáveis das demais imagens existentes na pasta, há comandos rápidos e úteis, como upload para seu site de compartilhamento de imagens favorito (Picasa Web, Flickr), iniciar slideshow em tela cheia, rotacionar a imagem e editá-la no Picasa completo.
Para quem, em regra, só visualiza fotos, o Picasa Photo Viewer é um concorrente de peso para o IrfanView. Só que, para quem usa os recursos mais avançados deste, como o simples e eficiente recorte de imagens, a coisa pega um pouco. O "Picasão" tem a maioria delas, mas abri-lo implica em deixar de lado a principal vantagem do visualizador: agilidade. Nesse paradoxo chato, quem sai ganhando é o IrfanView, que no alto de sua simplicidade estética, traz ferramentas úteis e relativamente complexas num estalar de dedos.
Mas, como dito, para quem não tem um site sobre informática e precisa recortar imagens todo santo dia, o PPV vem bem a calhar. Afinal, apesar da simplicidade em recursos, o Picasa Photo Viewer cumpre o que promete - e bem.
Via .: WinAjuda
0 comentários:
Postar um comentário