terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como Gravar 20 horas de Vídeo em um Único DVD



Tudo o que vc precisa é do programa  Freemake's Free Video Converter versão 4.0.3.1. Talvez vc estranhe por eu não indicar uma versão mais atual, mas isso tem um motivo adequado que explicarei mais tarde.

Uma das principais características deste programa é a capacidade de gravar filmes de longa duração em um DVD comum ou em um dupla-face ( dual-layer ). 

Isso significa que vc sera capaz de gravar de 20 ( dvd comum ) à 40 horas ( dual-layer ) de vídeo. Claro que isso implica em custo para a qualidade do vídeo, mas isso pode não ser tão problemático dependendo de onde ou como vc deseja assistir estes vídeos.

Claro que essa perda na qualidade isso ficará gritante na sua tv de 40 polegadas LCD ou LED, mas por outro lado, em tvs menores ou no monitor do seu computador isso pode até passar desapercebido.

*** ATENÇÃO : Em versões mais recentes do programa, posteriores à 4.0.3.1, o programa adiciona um logo com duração de 2 segundos entre cada vídeo. Por isso sugeri a instalação desta versão pois, segundo usuários e outras informações coletadas na internet, essa versão e outras anteriores não possuem esta característica.

Gravando um DVD com 20 horas de vídeo

Para gravar um dvd de 20 ou 40 horas, vc precisa baixar e instalar o programa, que é gratuito, mas possui algumas funções adicionais que só ficam disponíveis para quem faz uma doação. A função de gravar dvds de longa duração é totalmente gratuita.

 *** ATENÇÃO : O instalador atualizado do programa possui vários adwares e ofertas de barras de tarefas. Este é um ponto negativo para o programa, mas nada que não se possa evitar. Se vc decidir baixar a versão atualizada do instalador, lembre-se de evitar essas instalações adjacentes sempre cancelando e desmarcando qualquer opção que instale esses aplicativos e barras. Outra forma de evitar isso é baixando e instalando a versão 4.0.3.1 ou anterior. Baixei e instalei essa versão e ela não possui estes adwares e barras.

Após instalar o programa, basta seguir estes passos:
  1. Inicie o programa
  2. Selecione a opção "+Video" na barra de botões, navegue até a pasta onde estão os vídeos e selecione os que deseja gravar.
  3. Clique no botão "to DVD" na barra de botões inferior, o programa mostra uma janela onde vc terá uma noção de quanto tempo de vídeo será gravado no DVD.
  4. Como vc notou na imagem acima, a qualidade do vídeo não é muito boa.
  5. Na sessão "Choose Destinatination" escolha se deseja gravar o DVD direto, salvar em uma pasta ou criar uma ISO. 
  6. Clique no botão "Burn" ou "Convert" ( depende da sua escolha no passo 5).
  7. Divirta-se ;)
 DICA: Vc pode brincar realizando testes com a qualidade do vídeo selecionando mais ou menos arquivos. Quanto maior a quantidade de arquivos de vídeo, menor a qualidade final da imagem. Então vc pode selecionar os arquivos e verificar a qualidade testando várias possibilidades até chegar a uma qualidade que melhor te agrade.

Se decidir por criar uma .ISO, vc pode usar o VLC ou SMPlayer para executa-la e assistir o resultado do seu vídeo.

Página do Programa: freemake.com
Download Instalador Atual : Freemake Video Converter
Download Versão 4.0.3.1: Freemake Video Converter v.4.0.3.1

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Carro Nuclear Pode Funcionar Pela Vida Inteira Com Apenas 8 Gramas Combustível



Desde 1886 quando o mundo conheceu seu primeiro carro motorizado, a indústria automotiva percorreu um longo caminho saindo de grandes motores que mal conseguiam alcançar poucos cavalos de força, chegando atualmente à carros modernos com extrema eficiência e tecnologia. Mas, a diminuição das reservas e a emissão de poluentes continua perseguindo a indústria porque ainda não conseguiram encontrar uma solução eficiente para ambos.

Existe um certo setor da indústria que está explorando outra fronteira à procura de uma solução sólida.



A ideia de utilizar energia nuclear nos transportes não é exatamente nova, já que temos submarinos nucleares operando à décadas, mas encaixar uma célula de combustível nuclear em um carro de rua é extremamente complicado.

A empresa Laser Power Systems, da cidade de Connecticut nos Estados Unidos, esta desenvolvendo um método de propulsão que utiliza o tório para produzir eletricidade para alimentar o motor de um carro. O princípio é simples, o tório é radioativo e produz grande quantidade de calor. Um equipamento no carro irá produzir um laser de tório que aquecerá água que produzirá vapor e alimentará uma turbina. Esta turbina, conectada à um gerador poderá produzir energia quase que infinita para alimentar o motor elétrico do carro.


Charles Stevens, CEO da Laser Power Systems, diz que o carro pode ser alimentado desta forma durante toda a sua existência com apenas 8 gramas de tório. O conceito foi apresentado pela primeira vez na forma de um protótipo em 2009, o Cadillac World Thorium Fuel Concept. O tório não é utilizado comumente e por isso existem poucas explorações realizadas sobre suas reservas. Os Estados Unidos, a Austrália e a Índia possuem 85% do total da reserva de tório conhecida no mundo atualmente.




Por conta do acidente recente em Fukushima e vários outros incidentes com submarinos nucleares no passado, a segurança continua sendo o maior impedimento. O mundo está ativamente evitando esta tecnologia, mas devemos lembrar que a nossa busca para encontrar formas mais limpas de energia para o transporte deve continuar.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como Reaproveitar Pneus Uados de Maneira Correta

O escultor Yong Ho Ji é um artista que cria estas magnificas esculturas reciclando pneus usados. Yong corta manualmente as peças de pneus para criar suas esculturas, que se concluem em peças com uma incrível textura. O Trabalho é perfeito, não somente pela arte em si, mas também por causa do apelo ecológico presente no fato de aproveitar artisticamente os pneus que, de outra forma, estariam jogados em algum canto acumulando sujeira. Agora veja e aproveite a beleza destas obras.