terça-feira, 7 de abril de 2009

Migrando Impressoras Facilmente

Existem vários programas que podem ajuda-lo a migrar programas, drivers, arquivos e até mesmo uma partição de um micro para outro com uma certa facilidade. Alguns são mais simples e fáceis de utilizar, outros são mais profissionais e em geral todos cumprem bem o seu papel. Eu mesmo utilizo com certa freqüência programas deste gênero mas, sempre tenho um pequeno problema, A impressora. A situação é complicada mas, hoje eu li um artigo do Karl do site asktheadmin.com onde ele explicou como fez para substituir um servidor de impressão com mais de 70 impressoras de maneira relativamente fácil com este programa, o Printmig 3.1 que é da Microsoft.

O Programa foi desenvolvido especificamente para servidores de impressão mas, pode ser utilizado em estações de trabalho também. O que ele faz é muito simples, ele gera um arquivo .CAB ( padrão da Microsoft ) contendo todos os drivers e arquivos utilizados pelas impressoras que detecta no sistema, e com este arquivo, você consegue instalar as mesmas impressoras em outro micro sem grandes dificuldades.

Pra vocês terem uma idéia, segundo o artigo, o Karl conseguiu reinstalar essas 70 impressoras em 15 minutos mais ou menos.

PeaZip 2.6 Beta

PeaZip é um compactador de arquivos open source, portátil e de plataforma cruzada, com capacidades de encriptação multi-volume. Com ele Você poderá abrir, testar, navegar e extrair arquivos dos tipos .: 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD/BALZ, split, TAR, UPX, ZIP, ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ. Existem ainda outras opções como, partir / juntar arquivos, deletar com arquivos com segurança, comparar arquivos byte por byte, e muito mais… A versão de instalação pode adicionar integração com o sistema e um desinstalador.

Converse Com Alguém Completamente Estranho

A algum tempo atrás, conversar com uma pessoa completamente estranha era uma das coisas mais interessantes que a internet oferecia. Muitas coisas mudaram desde a época do modem discado. Hoje em dia você pode usar o IRC, MSN, GTalk e muitos outros recursos para conhecer e conversar com pessoas do mundo todo.

Um serviço chamado Omegle, criado por um estudante de 18 anos chamado Leif K-Brooks oferece a oportunidade de conversar com um desconhecido selecionado aleatoriamente na internet. Basta acessar o Site e começar a conversar. O Inglês é a língua corrente mas, conforme o serviço vai ficando mais conhecido, fica mais fácil encontrar alguém que fale português. Eu já acessei várias vezes e quando você tem a sorte de se conectar com alguém interessante, isso pode te render longas horas de chat. Nas várias vezes que eu acessei, só encontrei dois brasileiros.

Eu acredito que se o serviço manter este ar singelo e ficar no básico como esta, ele será um brinquedo divertido para quem deseja fazer novas amizades ou para quem deseja exercitar o Inglês.

Firefox 3.6 - Velocidade, Desktop e Instalação Sem Reiniciação

Encontrei este artigo no insidetechno.com e fiquei muito animado com essas futuras novidades do FireFox. Espero que vocês tambem gostem…

Todos nós sabemos e estamos ansiosos pelo lançamento da versão 3.5 do Firefox. Esta, incluiria novos recursos de privacidade, gerenciamento aprimorado de abas e além de um novo mecanismo de execução de JavaScripts, outras melhorias.

Para a tristeza de todos, a versão 3.5 do navegador da Mozilla não deve chegar até Junho, mas isso não quer dizer que a fundação não está pensando no seu próximo lançamento, o Firefox 3.6. Segundo o Weblog Mozilla, a versão 3.6 já está em andamento e os desenvolvedores estão tratando de melhorar sua performance, assim como estão dando foco a sua velocidade, recurso de atualização e instalação de complementos (extensions) sem a necessidade de reiniciar o navegador, melhorias na barra de upload e a opção de converter aplicativos da web para aplicativos de desktop.

Sem dúvidas, ela não quer ficar pra trás. O Google (Chrome), a Microsoft (IE) e a Apple (Safari) não irão pegar leve nesta guerra.

Fonte .: insidetechno.com